O ouvinte vereador homenageia o radialista “Jajau” da Difusora


Após 50 anos de rádio em Itabuna, Jajau é homenageado. Foto e Texto: Oziel Aragão.

O radialista Djalma Silva, conhecido carinhosamente pelos ouvintes e amigos como “Jajau”, tem 50 anos de rádio, quase todos trabalhando na Difusora Sul da Bahia, foi indicado para receber o Título de Honra ao Mérito, indicação do vereador Nel do Bar. A solenidade ocorreu no último dia 26, na AABB de Itabuna.

Em entrevista ao Plantão Itabuna, ele afirma está lisonjeado, “pois durante cinco décadas de profissão nunca foi lembrado pela caso do poder legislativo”.

“Jajau”, tem 40 filhos, dezenas de netos, sempre sobreviveu da comunicação, iniciando sua carreira no serviço de auto-falante dos bairros Pedro Jerônimo e São Caetano. “Muitos começaram comigo, Tom Ribeiro (Record Cabrália), e muitos outros, tenho muito orgulho de fazer parte dessa família Difusora”, revela.

O vereador Nel do Bar, resolveu indicar o radialista pela sua simplicidade e pelos anos de serviços prestados para a população de Itabuna e região. “Sou ouvinte de rádio AM, escuto Jajau desde criança, fico feliz por ter indicado ele”, diz.