Marcha Equestre marca a abertura da Expoita 2017 É da terra! É da gente!


A tradicional Marcha Equestre irá marcar a abertura da 36º Expoita. O evento, que promove o resgate da cultura dos tropeiros, tem uma enorme importância para a história da região.

 

No final de semana que antecede à Expoita acontece a Marcha Equestre, um grande encontro entre amigos criadores e apaixonados por animais, com previsão de participação de mais de 500 cavaleiros percorrendo um percurso que começa em Ibicaraí e termina em Itabuna, passando por Itapé.

 

            A marcha tem início previsto para sexta (22 de setembro), no Rancho Texas (Ibicaraí), com recepção de cavaleiros e Concurso Garota Marcha Equestre. A saída da cidade, quando todos seguem por uma trilha com destino a Itapé, está prevista para o sábado (23) pela manhã. A chegada a Itapé, no Haras Afagé, conta com shows das Bandas Chamego a Mais, Serginho de Goiás, e Rian Girotto e Henrique.

 

Já no domingo (24) os participantes saem com destino ao Parque De Exposições Antônio Setenta, com chegada prevista para a tarde, onde serão recepcionado com a Banda Cor de Canela, marcando o início da Expoita 2017.