Já é carnaval na Unidade de Quimioterapia da Santa Casa de Itabuna


Os pacientes que estavam na Unidade de Quimioterapia da Santa Casa na manhã desta quinta-feira (08), foram surpreendidos com um lindo baile de carnaval. Organizado pelos funcionários da unidade, o baile contou com a participação especial  da Charanga da Alegria, além da distribuição de máscaras e fantasias de carnaval. Os pacientes entraram na brincadeira dançando e entoando as machinhas de carnaval.

A paciente Ivone Oliveira está em tratamento há um ano e três meses e adorou a iniciativa. “Hoje o meu dia está muito mais alegre, já fiquei feliz só em ver os enfermeiros todos fantasiados. O tratamento é doloroso, mas a forma como somos tratados aqui faz toda a diferença”, disse dona Ivone.

A Charanga da Alegria existe desde 2012 e segundo um de seus fundadores, Douglas Araújo sempre que podem levam alegria a instituições diversas. “Levar alegria através de nossa música é muito bom, mas levar isso para aqueles que estão vivendo um momento difícil passando por um tratamento é melhor ainda”, concluiu Douglas.