Fundação Regina Cunha é premiada pela Revista Época


As diretores Ive Cunha e Lara representaram a FURC na premiação. Foto: Divulgação.

A Furc (Fundação Regina Cunha), com sede em Itabuna, foi premiada entre as 100 melhores ONGs do Brasil. Quem analisou instituições de todo Brasil foi o Instituto Doar e a Revista ÉPOCA. Essa foi a primeira edição.

 

De acordo com a publicação dos idealizadores,   o objetivo é reconhecer boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor e incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 tiveram as inscrições validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Composta por representantes de ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, e comunicação e prestação de contas. A premiação ocorreu na noite de segunda-feira (7) no Espaço Sapato Laranja, em São Paulo.

FURC

A Fundação Regina Cunha tem como missão ampliar o acesso à saúde ocular com um serviço de referência em oftalmologia e reabilitação, utilizando a educação como ferramenta. Em Itabuna e região, cerca de 60 pacientes com baixão visão e cegueira são atendidos pela instituição.