Forte chuva provoca alagamento em abrigo de idosos


As chuvas que caíram na última terça-feira, 12, em Itabela causaram alagamentos e em várias áreas. Um abrigo de idosos foi invadido pela água. Em outros pontos da cidade, famílias ficaram desabrigadas. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Itabela, foram registrados 28 pontos de alagamento no município.

A casa dos idosos Giuseppe Aras atingida pelo alagamento fica no bairro Bandeirantes. A água invadiu os quartos, refeitório e a farmácia. Muitos materiais foram perdidos e a associação que administra o local pede doações.

A coordenação do abrigo disse ao G1 que sempre que chove, a água se acumula na rua e invade o local porque além do bueiro estar sempre cheio de lixo ou entupido, a unidade foi construída em uma área de brejo.

O Secretário de Obras e Infraestrutura de Itabela, IJinivaldo Cabral, disse que foi feita uma limpeza no local próximo ao abrigo há 2 semanas. “A drenagem naquela região fica comprometida, uma vez que os próprios moradores colocam dejetos, mas estamos monitorando. Caso precise, nós vamos interditar o asilo e retirar os idosos”, disse Cabral. (Com informações do G1)