“Fora Temer” no Rock in Rio, show de Pablo Vittar


G1

O primeiro dia de shows do Rock in Rio foi marcado pela mistura de estilos e também por protestos. Em alguns momentos durante a tarde e a noite desta sexta-feira (16), o público gritou “Fora Temer”. Um deles, foi durante o pocket show da cantora drag queen Pabllo Vittar em um dos stands do festival, que reuniu um público maior do que a maioria das atrações do Palco Sunset.

Neste primeiro dia, o Palco Mundo começou com o axé de Ivete Sangalo, depois teve o synthpop do Pet Shop Boys, o pop punk do 5 Seconds of Summer e, para terminar, o pop rock do Maroon 5, que substituiu Lady Gaga.

No Palco Sunset, segundo espaço mais importante do festival, tivemos outra prova de que o público do Rock in Rio realmente não está nem aí para divisões. O último show da noite ali, com plateia bastante animada, foi “Salve o samba”, homenagem aos 100 anos do gênero.

Antes de sambistas como Martinho da Vila, Jorge Aragão e Alcione, o local teve a eletrônica de SGLewis, a psicodelia de Céu com Boogarins e o funk de Fernanda Abreu (com participação de Dream Team do Passinho).

Em uma Cidade do Rock maior do que em edições anteriores, o Rock in Rio 2017 viu o público se espalhar bastante. Isso fez com que stands patrocinados por marcas, espaços geralmente sem tanto prestígio, acabassem tendo shows digno de nota.