Empresária de Itacaré conquista etapa nacional do Prêmio Mulher de Negócios


A empreendedora Maria Aparecida Damacena, de Itacaré, conquistou a etapa nacional da 13ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria de Pequenos Negócios. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 13, em Brasília.

Muito emocionada com o resultado, Aparecida disse que recebeu o prêmio como reconhecimento de um árduo trabalho. “Nem imaginava que seria vencedora, diante de muitas mulheres empreendedoras de sucesso. É uma grande realização. Agradeço a todos que ajudaram nessa conquista”. 

Ainda segundo a vencedora, o Sebrae foi fundamental para alcançar o reconhecimento nacional. “Desde o início, há 15 anos atrás, nós temos uma forte parceria com o Sebrae em vários treinamentos, capacitações, viagens, workshops, feiras de turismo, entre outros. O Sebrae sempre nós apoiou e foi um grande colaborador sim, para chegar onde chegamos”.

Aparecida saiu da cidade de Teixeira de Freitas para empreender em Itacaré. Logo, iniciou a construção da Pousada Pedra Torta com 14 apartamentos e foi divulgar o empreendimento em todo o país, em busca de parcerias. Em menos de um ano, ela conta que teve que ampliar o seu estabelecimento para 32 apartamentos para atender a demanda de investidores. Hoje, ela possui mais duas pousadas e um restaurante na cidade.

Objetivo

Com a finalidade de estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino, a premiação reconhece, desde 2004, histórias de sucesso de empresárias brasileiras. A ideia do Prêmio é dar mais visibilidade e novas oportunidades para as participantes, sensibilizando outras mulheres a compartilhar experiências.

Este ano, a premiação contou com mais de 3,5 mil inscrições em todo o país nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rural e Pequenos Negócios.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo Federal; e a BPW Brasil – Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, com apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).