Caravana da Música chega a Ilhéus e Itacaré


Grupo Skanibais

A música da Bahia conhecendo a Bahia. É a proposta do Caravana da Música, um circuito de bandas baianas da capital e do interior que chega à Itacaré (Praça São Miguel, Orla), no dia 18 de novembro, com o grupo Skanibais e à Ilhéus, no dia 19 de novembro, com o Africania (Praça Castro Alves), ambas apresentações às 19h, com entrada franca.  Realizado pela Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado, o projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ilhéus por intermédio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal de Itacaré via Secretarias de Turismo e de Cultura.

O Caravana da Música já passou por Senhor do Bomfim, Juazeiro, Vitória da Conquista e ainda levará música para Lençóis, Lauro de Freitas, Euclides da Cunha, Cachoeira e Santo Amaro, recebendo apresentações de nomes como Bando Velho Chico, Dão e a Caravana Black, Grupo Botequim, Lucas Santtana e Samba Chula de João do Boi.

Grupo Africania

Além dos shows, as duas cidades receberão oficinas gratuitas voltadas para músicos, estudantes e pessoas interessadas. Em Itacaré, os músicos do Skanibais realizarão o workshop intitulado Ska – A história, o ritmo e suas nuances, no dia 18 de novembro, das 09 às 12h, na Secretaria de Cultura – Praça do Canhão. O público de Ilhéus receberá a oficina Samba de Roda do Sertão Baiano, a ser realizada na Biblioteca Pública Adonias Filho, no dia 19 de novembro de 2017, das 9h às 12h. Para participar, as pessoas interessadas deverão enviar email, com dados (nome completo, RG, CPF e experiência) para [email protected]

 

Serviço

Caravana da Música ano II – Edição Itacaré

Dia: 18 de novembro de 2017

Local: Praça São Miguel – Orla de Itacaré

Horário: 19h

Atração: Banda Skanibais

Oficina – Tema: Ska – A história, o ritmo e suas nuances

Local: Secretaria de Cultura – Praça do Canhão

Dia: 18 de novembro de 2017

Horário: 09h as 12h

 

Caravana da Música ano II – Edição Ilhéus

Dia: 19 de novembro de 2017

Local: Praça Castro Alves – Ilhéus

Horário: 19h

Atração: Banda Africania

Oficina – Tema: Samba de Roda do Sertão Baiano

Local: Biblioteca Pública Adonias Filho

Dia: 19 de novembro de 2017

Horário: 09h as 12h